Minha foto
O projeto Conexão Zona Z busca reconstruir os espaços de convívio coletivo real e virtual, onde todos tem a oportunidade de trocar experiências e informações a fim de formar uma consciência coletiva a respeito da realidade e dos problemas que enfrentam no seu dia a dia. O Zona Z é também um espaço para a mistura de diferentes áreas artísticas e estilos na dança, na música, e nas artes plásticas, como o break, o samba, o rap, a capoeira, o grafite etc. O final do projeto consiste na montagem de um espetáculo que será desenvolvido durante as oficinas, de forma que os alunos participem de todo o processo criativo.
DIREÇÃO ANTONIO BREVES TODA QUARTA ÀS 19H NA FOSFOBOX RUA SIQUEIRA CAMPOS 143/LOJA 22ª E TODO O DOMINGO NA QUADRA DO TABAJARAS ÀS 13H TEL: 21- 8101 6092/21-9779 8045

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Encontro da cultura popular contemporânea

UFRJ inova e chama rappers e djs para encontro de cultura popular

Vem aí o quarto Encontro da Cultura Popular Contemporânea, que contará com intervenções artísticas, como grafite, rap e danças de rua, realizadas por artistas da UFRJ e do Rio. Quinta-feira, 1 de Setembro, das 10 às 16 horas, no campo de futebol da Escola de Educação Física e Desportos, na Praia Vermelha. A atividade é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Entre os convidados, rappers, como Bnegão e os Djs Diplo, Sany Pitbull e João Brasil, que vão comandar o som. A TV Morrinho, produtora audiovisual com foco no cotidiano das comunidades, também estará presente e vai construir uma maquete. Os participantes podem ainda levar malhas para fazer silk em camisa e seus lap tops para a instalação de softwares livres no Pontão Digital.

Promovido pelo Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (FCC/UFRJ), com o apoio da Interferência Sistema de Som, da Prefeitura da UFRJ e do Pontão da ECO, o evento faz parte do projeto Encontros Constitutivos do Conselho Consultivo de Cultura Popular na UFRJ e debate o papel da universidade na elaboração de ações em cultura popular.

A intenção é que todos participem da conversa sobre a cultura popular e a universidade. "Será importante perceber como os grupos que se organizam em torno das manifestações em cultura contemporânea, percebem a sua conexão com os outros artistas e a produção de conhecimento na universidade", afima Waldelice Souza, produtora cultural do FCC/UFRJ.

Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ
21 2295-2346 | 2295-1595 | 96100277
www.forum.ufrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário